Vice-presidente da ABTms assume diretoria do Programa de Educação da ISfTeH

A ISfTeH (International Society for Telemedicine and eHealth) criou seu novo Programa de Educação e designou o Prof.  Dr. Jefferson Gomes Fernandes, vice-presidente da ABTms,  como seu diretor.

A medida pretende impulsionar a área de educação e de formação profissional da entidade e entre as responsabilidades do novo diretor estão a de definir estratégias, ações e coordenar as atividades de formação, adotando a área como chave na atuação da entidade. A ISfTeH nasceu em 2005, com a missão de facilitar a disseminação internacional de conhecimento e experiência em Telemedicina e Telessaúde e fornecer acesso a especialistas reconhecidos na área em todo o mundo. 

O Dr. Jefferson Gomes Fernandes é neurologista com experiência em educação médica e saúde, pesquisa e gestão, e inovação digital em saúde, incluindo telemedicina e a telessaúde. Além de vice-presidente da  ABTms, é presidente do Conselho de Curadores do Global Summit Telemedicine & Telehealth.

Fernandes é também Coordenador do Programa de Educação em Telemedicina da Associação Paulista de Medicina (APM) e Editorial Board Member, Telehealth and Medicine Today, USA. Foi fundador e diretor geral da Faculdade de Educação e Ciências da Saúde, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, São Paulo, além de Superintendente de Educação, Ciências e Inovação. Foi professor titular de Neurologia da Faculdade de Medicina da PUCRS. Possui mestrado e doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Especialização em Neurologia pelo Institute of Neurology, University of London, England. Tem  especialização em Administração Hospitalar pelo IAHCS/PUCRS e MBA em Gestão Estratégica em TI (Fundação Getúlio Vargas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *