Novidades na AMIA

No último domingo (12), recebemos a grande notícia do Renato M.E. Sabbatini sobre sua eleição para a presidência (2022-2023) do Grupo de Trabalho de Educação da AMIA – American Medical Informatics Association®.

Renato Sabbatini comentou sua eleição, “Tenho o prazer de anunciar que fui eleito para o cargo de Presidente do Grupo de Trabalho de Educação da American Medical Informatics Association (AMIA) para o período de 2022-2023. Uma grande honra e muito trabalho a fazer a nível internacional nos próximos dois anos! Meus agradecimentos aos meus colegas da AMIA!”

Os membros do Grupo de Trabalho de Educação da AMIA promovem o ensino da informática como disciplina e também a transformação clínica por meio da integração da tecnologia da informação em saúde ao currículo dos profissionais de saúde. O Grupo de Trabalho de Educação está empenhado em esforços de pesquisa com o objetivo de compreender o clima atual e melhorar a educação em informática.

Ainda na visão de Renato Sabbatini, “A Saúde Digital, como agora é chamada, está passando por um forte crescimento, principalmente no ecossistema de inovação (movimento de startups) e, mais do que nunca, a educação de todos os participantes é uma exigência!”

Renato M.E. Sabbatini, PhD, CPHIMS, FIAHSI, FACMI – CEO, Sabbatini Consulting & Education Link da AMIA: https://amia.org/community/working-groups/education

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *