Jovens Doutores de Santos

A ABTms tem a honra de compartilhar o feito do nosso associado, fundador, ex-presidente da ABTms e palestrante do 10° CBTms, Prof. Dr. Chao Lung Wen, criador e idealizador do Programa Jovem Doutor Redes.

Recentemente, dois trabalhos desenvolvidos nas escolas municipais de Santos pelo programa Santos Jovem Doutor conquistaram o primeiro e segundo lugares na I Mostra Científica do Instituto Butantan – Desafios da Saúde Pública no Século 21: Aspectos Biotecnológicos e Socioambientais no Enfrentamento de Doenças, cujos resultados foram divulgados na semana passada.

Alunas que conquistaram o primeiro lugar  da primeira mostra científica do Instituto Butantan.
Foto: Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos

O Programa Jovem Doutor é uma atividade multiprofissional, a qual utiliza recursos de Telemedicina, educação a distância e do Projeto Homem Virtual, com o propósito de incentivar os estudantes dos ensinos médio e superior a realizarem trabalhos cooperados que promovam a saúde e melhorem a qualidade de vida de comunidades necessitadas através de uma ação sustentada.

Nosso presidente Luiz Ary Messina parabenizou o projeto: “O Método Jovem Doutor de Educação Vivencial conquista mais um resultado: 1ª e 2ª colocação no 1º Prêmio Científico do Instituto Butantan. Ficamos felizes, pois formamos nos estudantes a paixão pelo aprendizado e capacidade de construir novos conhecimentos. Muito mais que o Ensino. Uma Educação Cidadã! Modelo em Consolidação!”

Parabéns a todos os envolvidos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *