Inovação social e telessaúde no SUS

O Curso de Extensão Online de Inovação Social e Telessaúde no SUS, coordenado pelo programa de extensão Digital Plural da Universidade Federal do ABC, Profa. Dra. Luciana Pereira (Pós-Graduação em Engenharia e Gestão da Inovação), Profa. Dra  Andrea Paula dos Santos Oliveira Kamensky (Pós-Graduação em Engenharia e Gestão da Inovação) e Mariana Fernandes da Costa (Mestranda da Pós-Graduação em Engenharia e Gestão da Inovação), contou com a participação da ABTms no webinar  “O que é Telemedicina e Telessaúde?”, apresentado por  Paulo Lopes, secretário geral da ABTms.

O webinar está disponível no link:

https://www.youtube.com/watch?v=c5wwDiK1_5w

O curso visa ampliar o olhar sobre os impactos das tecnologias de informação e comunicação digitais na área de saúde no Brasil e no mundo, suas relações com os princípios de inovação social referentes ao trabalho colaborativo e à justiça social e ambiental.

A apresentação incluiu conceitos sobre Telemedicina, Prática Digital de Saúde, Tele*.* e seus componentes, a importância da avaliação de projetos e programas, colaboração e redes colaborativas, a Rede Universitária de Telemedicina – RUTE, e os aspectos atuais da Telemedicina e Telessaúde na sociedade, com a pandemia, a legislação e o papel a ABTms neste contexto. O debate contou com a presença do Prof. Dr. André Brandão, Computação e Núcleo de Tecnologias Educação em Tecnologias e Línguas da UFABC e o Prof. Dr. Vagner Loduca, Oftalmologia da Faculdade de Medicina do ABC – FMABC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *