Diretoria da ABTms e a Medicina

A ABTms está presente em inúmeros eventos tradicionais da área médica. Na última semana o Presidente da ABTms,  Luiz Ary Messina , e a Diretora Científica, Alexandra Monteiro,  participaram das apresentações de eventos de grande abrangência na Medicina.

O  Presidente da Associação,  Prof. Dr. Luiz Ary Messina  participou do 58º COBEM2020  (Congresso Brasileiro de Educação Médica), na mesa redonda intitulada “Telemedicina na educação médica: Evolução?”.  Congregando 4.536 inscritos, com cerca de 64,7% alunos, a edição do COBEM2020 teve como tema central a educação médica em tempos de incerteza, com qualidade, equidade e construção coletiva.

A Diretora Científica, Profa.  Dra. Alexandra Monteiro, coordenou e apresentou no 49º Congresso Brasileiro de Radiologia o painel ‘Inovação e Telemedicina’. O Colégio Brasileiro de Radiologia, por meio da Comissão de Inovação e Telerradiologia coordenada pela Profa.  Dra. Alexandra Monteiro, vem atuando atentamente nas ações para Telerradiologia. Já aprovaram no Conselho Federal de Medicina duas resoluções específicas: a primeira aprovada em 2009 e a segunda atualizada em 2014. No painel foi apresentada a trilha do ecossistema em Telerradiologia, envolvendo diferentes atores nesse processo.

Saiba mais sobre a atuação dos integrantes da diretoria da ABTms em nosso site oficial e sobre os eventos acima nos links:

https://www.congressocbr.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *