ABTms participa de reunião da Liga de Saúde Digital da Universidade Federal do Ceará (UFC)

A convite da Liga de Saúde Digital do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância  em Saúde (NUTEDS) da Faculdade de Medicina (FAMED) da Universidade Federal do Ceará (UFC – http://www.nuteds.ufc.br/), a Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde (ABTms) participou de sua sessão de acolhimento aos novos membros com apresentação do Prof. Dr. Gustavo P. Fraga, Professor Associado do Departamento de Cirurgia, Coordenador da Disciplina de Cirurgia do Trauma da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e diretor financeiro da associação. O Prof. Luiz Ary Messina, presidente da ABTms, também participou da reunião.

Segundo o Prof. Luiz Roberto de Oliveira, Professor Associado IV do Departamento de Cirurgia, do NUTEDS/FAMED/UFC, neste ano o processo de seleção inovou ao criar uma categoria de participantes seniores, dirigida a profissionais já graduados em cursos de pós-graduação, por exemplo, com interesse na Saúde Digital.

A ABTms participou do evento apresentando o trabalho que vem fazendo para congregar ligas relacionadas à Saúde Digital. A organização das Ligas com o apoio da ABTms é uma das ações da associação para impulsionar atividades da extensão universitária e fortalecer a troca de experiências que contribuam para a formação profissional desde a graduação e o desenvolvimento de novas lideranças. Sua proposta é cadastrar e unir as ligas na ABTms, realizando atividades específicas e divulgando programação e conteúdo específico.

Durante a reunião, o Prof. Messina convidou os membros da Liga para se filiarem à ABTms e prepararem trabalhos científicos para o 10º Congresso da ABTms, a ser realizado no segundo semestre.

Para o cadastramento das Ligas no Comitê de Ligas da ABTms é necessário ter três acadêmicos e um orientador associados individualmente à ABTms. Saiba mais sobre a ABTms, participe, fique atento ao calendário, associe-se e cadastre sua liga pelo site www.abtms.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *