Laboratório da Escola Nacional de Saúde Pública lança selo certificador para sites de saúde

selo_sergio_arouca_2

Selo Sergio Arouca de Qualidade de Informação

O Laboratório Internet, Saúde e Sociedade (LaISS), do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSEGSF), da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz lançou,  na abertura do 32º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Fortaleza, o “Selo Sergio Arouca de Qualidade da Informação em Saúde na Internet”. Inicialmente, o projeto visa garantir que sites das secretarias municipais e estaduais de Saúde de todo o País estejam em conformidade com certos indicadores e critérios.

 

Como o LaISS executa seu trabalho?

As informações disponíveis nos sites são avaliadas por usuários e profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS). Os critérios e indicadores de qualidade são construídos a partir das evidências científicas. Concluída a avaliação é elaborado um diagnóstico que apresenta o grau de conformidade de cada informação. Em seguida, o gestor do site pode fazer as modificações sugeridas e submeter o site a uma nova avaliação.  Se estiver em conformidade o site receberá o Selo ENSP de qualidade da informação. O selo é uma estratégia de comunicação que informa aos visitantes que o site é confiável.

Confira o vídeo abaixo aonde Pereira Neto, coordenador do LaISS, fala um pouco sobre a certificação: Para mais informações clique ou faça contato via email: laiss@ensp.fiocruz.br  

2 thoughts on “Laboratório da Escola Nacional de Saúde Pública lança selo certificador para sites de saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *