Profa Ana Estela Haddad participa do 2º Fórum de Saúde Suplementar da Folha de São Paulo

A convite do Jornal Folha de São Paulo, a Prof Ana Estela Haddad, diretora de Relações Institucionais da ABTms, participou como palestrante abordando o tema “Tecnologia e Comunicação no Atendimento Médico e na Saúde”, no 2o Fórum de Saúde Suplementar e Tecnologia. Na mesa também estiveram a professora e especialista em Direito Digital Juliana Abrusio e o médico Antônio Carlos Endrigo pela Associação Paulista de Medicina.

De acordo com reportagem publicada no dia 05 de dezembro pelo jornal, ao responder à pergunta do jornalista Fernando Gutierrez, moderador da mesa, sobre “Como devem agir órgãos do setor num momento disruptivo, em que transformações ocorrem de forma constante?”, a Profa Ana Estela pontuou: “Primeiro, regulamentando com celeridade práticas que já estão se consolidando”.

“Com visão multiprofissional, segurança e confidencialidade no tráfego da informação, o uso adequado da tecnologia pode melhorar a entrega de serviços e fortalecer o funcionamento e a gestão da rede de atenção.”

Ainda, de acordo com a matéria, segundo Ana Estela, “nos 63% dos casos em que médicos recorreram à teleconsultoria para esclarecer alguma dúvida de clínica geral, houve mudança de conduta em 87% deles e em 64% evitou-se encaminhamento adicional.”

Anteriormente, em sua apresentação, a Profa Ana Estela mostrou resultados do Programa Telessaúde Brasil Redes, iniciativa do Ministério da Saúde que, em 2007, passou a oferecer teleconsultorias para profissionais da atenção básica no Brasil.

O evento, realizado pela Folha no último dia 05 de dezembro, no auditório do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, será tema de um caderno especial do jornal a ser publicado no dia 09 de dezembro.

O vídeo da apresentação na íntegra pode ser visto no link: https://www1.folha.uol.com.br/seminariosfolha/2018/12/uso-de-tecnologia-na-saude-requer-maior-atencao-a-ciberseguranca.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *