ABTms presente no CRICS 10

Estamos presentes no CRICS 10, que é um dos mais importantes congressos internacionais em informação e comunicação científica em saúde, que tem como objetivo apresentar e debater o estado da arte regional e internacional nessa área. O tema deste ano é “Rumo ao alcance da Agenda 2030: contribuições da evidência e do conhecimento”.

Neste contexto, foram debatidos ao longo do dia de hoje temas como a importância da pesquisa baseada em evidência, dados abertos em saúde, desafios para uma educação digital inclusiva, estratégias para otimizar a saúde pública, além da incorporação inovação e de novas tecnologias para a saúde, com subtemas que contemplam a telemedicina, tele-educação e inovações sociais na saúde.

Alguns aspectos destacaram-se, como o importante papel das bibliotecas e a necessidade de criar redes de cooperação para desenvolvimento de bases de dados abertos robustas. Além disto, a Saúde Digital, que tem contribuído para redução das iniquidades mediante o uso inovador das tecnologias da informação e da comunicação (TIC) nos processos de aprendizagem e desenvolvimento de capacidades para alcance dos objetivos de desenvolvimento sustentável, preconizados pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Rosângela Simões Gundim (Vice-presidente da ABTms)
Ana Estela Haddad (Diretora Interinstitucional da ABTms)
Patricia De Oliveira Dias (Diretora do Departamento Acadêmico da ABTms)
http://www.crics10.org/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *