A ABTms e o Hospital Albert Einstein juntos no II Simpósio de Telemedicina e Saúde Digital

Durante os dias 25 e 26 de maio de 2018, aconteceu em São Paulo o II Simpósio de Telemedicina e Saúde Digital. O evento foi uma realização do Hospital Israelita Albert Einstein e da Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde – ABTms. Dada a importância dos temas a serem debatidos nos dois dias, o evento foi aberto pelo presidente do Hospital Albert Einstein, Dr Sidney Klajner. Em seguida, o Dr Claudio Lottenberg, presidente do Conselho Deliberativo do hospital abordou “Como a telemedicina e a saúde digital transformarão a saúde” em sua palestra magna.

Os mais de 400 participantes do evento puderam debater com inúmeros palestrantes diversos temas emergentes da saúde digital, como a Internet das Coisas na Saúde, a sustentabilidade do acesso a saúde na Teleassistência, o uso da Teleassistência na medicina de alta complexidade, a Inteligência artificial e uma série de estratégias inovadoras em tele-educação. Finalizando o evento a mesa redonda sobre a “Regulamentação da Telemedicina no Brasil” trouxe discussões importantes e necessárias para a evolução da área no Brasil.

Importante destacar a participação ativa de membros da ABTms nas apresentações e discussões realizadas, como a Profa Ana Estela Haddad, a Profa Ana Emilia Oliveira, a Dra Rosângela Gundim, Dr Luiz Ary Messina dentre outros. No encerramento do evento, o presidente da ABTms, Prof Humberto Serra, após mediar o debate sobre os próximos passos da regulamentação da telemedicina no Brasil, agradeceu ao Dr Eduardo Cordioli, gerente médico da Telemedicina do Hospital Albert Einstein pela frutífera parceria estabelecida entre a ABTms e o hospital. Terminou convidando a todos os presentes para que se associem à ABTms para que juntos possamos fortalecer e ampliar a saúde digital no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *