SBIS anuncia webconferência gratuita: “MRAM – O caminho para o hospital digital da HIMSS”

Em 2018, a Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) realiza o 9º ciclo de seminários on-line. As palestras serão transmitidas gratuitamente ao vivo por webconferência e terão o limite de 100 participantes por palestra.

A primeira palestra do ciclo acontecerá no dia 05 de fevereiro, às 20h (horário de Brasília), sobre o tema EMRAM – O caminho para o hospital digital da HIMSS e será ministrada pelo Dr. Claudio Giulliano Alves da Costa, mestre em informática em saúde.

A SBIS disponibilizou o seguinte resumo sobre a palestra:

Uma pergunta comum entre os CIOs de hospitais: “Qual é o caminho para o hospital digital?”. Para responder a isso, a Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) desenvolveu vários modelos de maturidade, dentre os quais destaca-se o EMRAM – Electronic Medical Record Adoption Model que consiste 8 estágios (0 a 7) de maturidade. O processo de avaliação da HIMSS funciona como uma acreditação hospitalar, com foco em como os sistemas estão utilizando a Tecnologia da Informação no apoio ao processo assistencial. Essa apresentação irá abordar os principais requisitos e compartilhar experiências dos hospitais brasileiros que já alcançaram o estágio 6 e 7.

Para acessar a palestra clique aqui. Caso a ferramenta solicite uma senha, informe j5GHR5pv.

  FONTE: SBIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *