Teleconferência gratuita: “Aspectos do Diagnóstico por Imagem nas Arboviroses”

21442866_1592500767492066_79490023_nNo dia 14 de setembro às 14h30 acontecerá a teleconferência “Aspectos do Diagnóstico por Imagem nas Arboviroses”. O evento oferecerá uma oportunidade de ver duas maneiras de lidar com doenças tão diferentes, mas com o mesmo vetor transmissor.

A programação contará com duas palestras:

Palestra 1
Achados da neuroimagem na Zika
Maria de Fátima Aragão. MD.PhD.
Médica-radiologista no Centro Diagnóstico Multimagem – Hospital Albert Sabin, Recife-PE
Membro da Comissão de Ensino, Aperfiçoamento e Residência Médica – CBR
Editora do livro Zika in Focus Postnatal Clinical Laboratorial and Radiological Aspects. Springer. March 2017

Palestra 2
Achados da US na febre Chikungunya
Roberto Mogami.Md.PhD.
Chefe do Serviço de Imagem. Hospital Universitário Pedro Ernesto, Rio de Janeiro-RJ.

A professora Maria de Fátima Aragão foi uma das pioneiras na descrição das alterações neurológicas da Zika por TC e RM. Um trabalho que juntamente com alguns outros colocou o Brasil na mídia internacional e vanguarda dos estudos por imagem em arboviroses. Ela foi uma das palestrantes que abriram o Congresso Europeu de Radiologia 2017.

A segunda palestra do evento será sobre o estudo das complicações musculoesqueléticas da Chikungunya por radiologia, pesquisa coordenada pelo professor Roberto Mogami, junto com os Serviços de Reumatologia da UFRJ e UNIRIO. Os resultados parciais desta pesquisa em Chikungunya já foram publicados no Brasil, no exterior, assim como apresentados em eventos importantes aqui e na Europa.


O evento tem apoio do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR).

Os interessados poderão participar da teleconferência acessando o seguinte link no horário e data do evento; http://connect.telessaude.uerj.br/eventos

Para ter acesso a certificado pela UERJ, os interessados deverão se cadastrar em: http://www.telessaude.uerj.br/portal/cadastro/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *