American Heart Association lança aplicativo para sobreviventes de ataques cardíacos

mediumNavegar no caminho da recuperação após um ataque cardíaco é desafiador para os pacientes. Na alta, muitos pacientes não entendem sua condição ou mudanças de estilo de vida necessárias. Além disso, após a alta, muitos pacientes lutam para aderir aos seus planos de tratamento. A não-adesão pode ter grandes consequências: cerca de 1/5 dos sobreviventes de ataques cardíacos com mais de 45 anos terão outro ataque cardíaco dentro de 5 anos após o primeiro.

Os pacientes precisam de ferramentas inovadoras que fornecem informações acionáveis ​​nos dias críticos e meses após a alta hospitalar. É por isso que a American Heart Association criou o My Cardiac Coach, um novo aplicativo móvel que visa educar e envolver sobreviventes de ataques cardíacos, capacitando sua recuperação com as mais recentes informações baseadas em evidências, a fim de ajudá-los a adotar melhores habilidades de autogestão e estilos de vida mais saudáveis.  Através de informações úteis e ferramentas interativas, o My Cardiac Coach visa:

  • Ensinar pacientes sobre sua condição e mudanças de estilo de vida necessárias através de aulas interativas
  • Ajudar os pacientes a obterem melhores habilidades de autogestão através de metas pessoais
  • Permitir que os pacientes rastreiem importantes informações de saúde e medicamentos

Download App Store: clique aqui.

Donwload Google Play: clique aqui.

Comentários em “American Heart Association lança aplicativo para sobreviventes de ataques cardíacos

  1. Muito interessante é uma grande ferramenta que fará diferença no meio das rotinas dos pacientes portadores de doenças cardiacas. A medicina, a saúde tem se evoluído e oferecendo técnicas e meios para todos de forma universal. E esta ferramenta só tem a acrescentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *