Abertura do Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu em Telemedicina da Universidade de São Paulo

17799355_419872528367871_7133167528198314404_n

Prof. Chao Lung Wen fala aos alunos durante abertura Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu em Telemedicina da USP. (Foto: acervo do Prof. Chao Lung Wen)

Na manhã do dia 7 de abril  aconteceu a abertura do Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu em Telemedicina da Universidade de São Paulo (USP). A abertura contou com 102 matriculados, representando 20 estados, e ocorreu no Teatro da Faculdade de Medicina USP, em formato de Aula Presencial Interativa Conectada, recurso que é utilizado em Salas de Aulas do Futuro.
Usando método educacional de Aprendizado Baseado em Projeto de Solução de Problemas, próprio da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), que integra PBL, TBL, Aprendizado Significativo, Aprendizado baseado em Equipe e Empreendedorismo Sustentável, o curso está organizado em 4 grande blocos temáticos que abordará sobre: (1) Políticas e Estratégias Nacionais de Telemedicina e Telessaúde; (2) Tecnologias Educacionais Interativas e Laboratórios de Inovação em Educação em Saúde; (3) Ética, Responsabilidade e Segurança Digital e; (4) Teleassistência, Inovação e Empreendedorismo Sustentável.
É mais um método interativo para potencializar a pesquisa e a academia.

Texto adaptado de: Prof. Chao Lung Wen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *