Conselho Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde torna-se Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde

abtms_logoNo mês de outubro foi oficializada a mudança de nome do Conselho Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde (CBTms), que, a partir de agora, passa a chamar-se Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde (ABTms).

“O termo ‘Conselho’ não estava retratando fidedignamente a missão da Associação, haja vista que não tínhamos uma função fiscalizadora própria dos Conselhos, e além disso Telemedicina e Telessaúde não retratam exatamente uma profissão”, afirmou a presidente do CBTms, Ana Emília Oliveira.

A mudança do nome foi feita a fim de dar uma melhor identidade à missão que a Associação se propõe, que é a de “promover o intercâmbio de conhecimento e experiências entre as entidades públicas e privadas, comunidade técnico-científica e organismos internacionais atuantes no âmbito da Telemedicina e Telessaúde, fomentando a disseminação de boas práticas e o fortalecimento do ensino e da pesquisa em prol de toda a sociedade brasileira”.

A decisão sobre a alteração do nome foi tomada durante a Assembleia Geral Extraordinária ocorrida no mês de agosto de 2016, no Centro de Tele-assistência e Tele-educação por Tecnologia Integrada da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (CETEC-FMUSP).

 

Novidades ABTms

A partir do mês de dezembro os interessado em se tornar Associados Contribuintes da ABTms podem requerer seu pedido de associação em: http://www.abtms.org.br/membros/cadastro/. A associação para Pessoas Jurídicas será liberada em breve. Para Pessoas Físicas, o valor da anuidade é de R$105,00, sendo que, para estudantes de graduação este valor é reduzido pela metade, sendo cobrado R$52,50 (desconto concedido apenas para estudantes de graduação).

Siga a ABTms nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/abtmsaude/

Instagram: @abtms_

Comentários em “Conselho Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde torna-se Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *