Comunicado ABTms

A Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde (ABTms) comunica a solicitação de desligamento realizada pela Diretora de Relações Institucionais Ana Estela Haddad da Diretoria da Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde.

A ABTms reitera seu apoio incondicional à Profa. Dra Ana Estela Haddad e lamenta profundamente sua decisão, expressando seu reconhecimento e agradecimento pela sua relevante colaboração para o fortalecimento da associação, e pela sua trajetória em prol da telessaúde no Brasil, reconhecida nacional e internacionalmente.


Nota de Reconhecimento

A Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde (ABTms) entende que Telemedicina, em sentido amplo, pode ser definida como o uso das tecnologias de informação e comunicação na saúde, viabilizando a oferta de serviços ligados aos cuidados com a saúde (ampliação da atenção e da cobertura), especialmente nos casos em que a distância é um fator crítico.

Nos países em desenvolvimento, a telemedicina tem o potencial de solucionar grandes desafios da saúde, notadamente: na ampliação do acesso aos serviços médicos especializados em locais que não contam com especialistas ou serviços especializados; na melhoria da qualidade da atenção à saúde; na redução do tempo gasto entre o diagnóstico e a terapia; na racionalização de custos e no apoio à vigilância epidemiológica, auxiliando na identificação e rastreamento de problemas de saúde pública.

Leia mais

1 2 3 29